Portfólio – Eduardo Recife


trabalhoseduardorecife21.gif

Hoje estarei postando mais um portifólio, o nome do cara é Eduardo Recife (pelo menos é o nome que ele se apresenta). Eduardo Recife é um artista/illustrator e desenhista do Brasil, seus trabalhos podem ser vistos no seu site www.misprintedtype.com ou no seu portfólio www.eduardorecife.com .

Uma das coisas interessante dos seus trabalhos são as características de desenhos e tipografias feitas à mão. Em seu site, você encontra varias fotos (batidas por ele mesmo), fontes (que podem ser baixadas), desenhos, pinceis para photoshop (que também podem ser baixados) e wallpaper.

Enviei um e-mail para saber mais sobre ele e seu trabalho, ele me respondeu com bastante atenção e me mandou paginas e paginas de entrevista (em inglês ahuahau), mas pelo que suguei, vi que ele tem um visão muito boa, sobre troca de experiências. Ele não deixa de dizer como são feitos os seus trabalhos, não coloca sua marca em todos seus trabalhos com medo de cópia e, além disso, deixa disponível muito de deus desenhos, tipografias e etc, para serem baixados.

Perguntei (curioso como sou) o significado de MisprintedType e a resposta foi a seguinte: “significa tipo mal impresso, ou com erros de impressão”.

Fora isso outras frases e respostas se destacaram para mim em suas entrevistas, vou colocas para que possam dar uma olhada:

“destaque para mim é trabalha em projetos agradáveis e ter o divertimento ao trabalhar, que é a coisa mais importante em minha carreira…”

“…Todas as imagens que você vê em misprintedtype.com são trabalhos pessoais. Alguma delas foram publicados em livros, em compartimentos e em galerias da arte, mas não são clientes ou trabalhos para comercio . Eu trabalho como um desenhistar/illustrator freelance. Fazendo na maior parte ilustrações para compartimentos (o q seria isso??), capas de albuns/livros, em locais e trabalhos em geral para outras agências/companhias… A maioria de meus clientes são dos E.U. e do Canadá, mas eu frequentemente trabalho no Brasil…

 

DESTAQUE

TRABALHO:

HBO – ASSUME THE POSITION

http://www.raygun.tv/work_original.html

http://www.raygun.com/pages/hboatp.html


Ai vai uma lista de seus clientes:

68&Brothers NYC

Analog

Adrenalin

And A

Burton Snowboards

Buster (HBO)

Bravo!

David Baringer

Deceivers

Digitaria

Editora Abril (Super Interessante, VIP)

Entertainment Weekly

F/Nazca (Brahma, Sirena)

Fast Magazine

Frank Creative Group (Teva)

Gigolo records (Grace Jones + Hell, HELL)

GNU Snowboards

Graniph

Losing Team

Luiz Henrique vieira

Lythic Blue

Nakd (CNX, CMT, Fine Living)

Panic! At the Disco

ProjectC (Paramount Pictures/Warner Bros.)

Rage (Renner)

Raygun (HBO, TCM)

Rip Curl

Riv

Showtime

Simples

TCM

The Guardian

The New York Times

The Stranger

Tokion Magazine

Udora

Upper Playground

Wieden + Kennedy

10 Respostas

  1. Puxa, o cara é fera hein?!
    Não sou tanto de ilustrações, mas admiro quem faz e gosta.
    Legal que o cara foi bem receptivo, troca de informações e conhecimentos é muito bom!
    Abração

  2. ja tinha visto alguns dos trabalhos dele. muito bom o post

  3. Muito recemente descobri este ilustrador 😀 Estou a adorar conhecer os seus trabalhos!
    Vinha pedir um favor. Estou a pensar fazer um trabalho (para a disciplina de Teoria da Criatividade) sobre ele, é possivel enviares-me as entrevistas?
    (manekimpower@hotmail.com)

    Sei que este post já é bastante antigo mas tenho esperanças 😛

  4. Como posso entrar em contato com Eduardo referente duvidas e ou solicitação de tabalhos

  5. OLá Henrique, preciso muito do contato do Eduardo, tenho um projeto de imagens do feminino e não encontrei o email, poderia passar algum contato dele ??
    obrigada!

  6. EDuardo Recife
    peciso de um telefone seu ou do Fabiano Fonseca visando matéria sobre livro Índia.
    (31) 3263-5464

  7. Por favor, gostaria do e-mail do Eduardo Recife ou telefone dele para lhe propor um trabalho.

    Obrigado

    Rodrigo Almeida

  8. […] multimidia  com trabalhos de renomados  disigners,como o norte-americano Dan Goldman e o mineiro Eduardo Recife. Uma mesa interativa,que permite ao visitante,com apenas um toque, o contato com os trabalhos […]

  9. […] multimidia  com trabalhos de renomados  disigners,como o norte-americano Dan Goldman e o mineiro Eduardo Recife. Uma mesa interativa,que permite ao visitante,com apenas um toque, o contato com os trabalhos […]

  10. Sr. Eduardo Recife
    Preciso do seu contato, para um trabalho para o Presidente da empresa onde eu trabalho.
    Meu nome é Armando e meu contato é kim.brazilone@gmail.com
    Obrigado

Deixe um comentário

