Cinema – Cidade dos Homens


cidade-de-dos-homens.jpg

 

Recentemente (toda semana… confesso!) fui no cinema, e nesse dia fui ver dois filmes (coisa de secão): O ULTIMO BOURNE e CIDADE DOS HOMENS. Já disse, mas volto a dizer, sou fã de filmes nacionais, não pelo patriotismo, mas por serem bons, pois se vê atores, conteúdo, fotografia, música e uma serie de coisas interessantes. Nesse dia, que vi esses dois filmes (muito bom os dois) pensei em escrever sobre os dois, mas analisando depois, já sem a euforia de quem sai do cinema, vi que eram mais um BOURNE e mais uma “CIDADE DE DEUS”. Falo isso porque virou moda cinema nacional mostra favela, atores da propria favela, 3000,00 “FILHA DA PUTA” no texto do filme e barulho de bala. Eu continuo achando filme nacional interessante, só que só esse foco está sendo usado recentemente, falo isso porque vi ABRIL DESPEDAÇADO (o melhor, na minha opnião), MADAME SATA, AMARELO MANGA,… Outros que conseguiram grandes destaques, sem ficar só com o assunto de criminalidade, vida na favela, corrupção e etc.

 

Bem, voltando… Achei os dois, meio sem “nota” para ser destaque no meu blog…

 

Esse eu devo falar, ele é sim mais um cheio de “FILHA DA PUTA”, mas esse parece ter mais conteúdo. Fala do PM, das diferenças que tem entre PMs, fala do comprador de maconha, fala do Playboy que compra e vende droga, da demagogia da classe alta, do sociologo, da ONG, fala da mãe que perde o filho por causa de um “simples” tiro, fala de honra, de fraqueza… Esse filme fala do “sistema” que é um só, fala de todos que são parte dele. Sem saber, mas navegando na net descobri que é um filme inspirado no livro “Elite da Tropa”, lançado em 2006.

 

Esse filme está dando o que falar, pois antes mesmo de sair no cinema ele já vazou e muitos estão assistindo, pois se tornou um filme polêmico antes mesmo de sair no cinema. Virou caso de policia esse filme, mas o motivo maior não é a pirataria, mas o conteúdo, deixando muitos de cabelo em pé, porém em breve todos poderemos ver, pois no dia 12 de outubro ele estréia.

 

Caso queira se informa mais, segue o link:

http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=786559

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: