Portfolio – Julio Carvalho


Legal, é que ele sabe usar muita coisa: lápis de cor, caneta gel, tinta acrilica… Muito interessante! O mais sensacional para mim é a terceira ilustração (Esporte na Favela), fora do comum!

Sou do Rio de Janeiro, formado em Desenho Industrial e atualmente faço um curso de pós-graduação em animação pela Puc Rio, tenho 35 anos, trabalho como designer gráfico no Sesc Nacional há 12 anos, e faço frilas nas horas vagas. Fiz o Diário Gráfico, que considero um marco pra mim.
Atualmente, meu projeto mais relevante, é o projeto de conclusão de curso, que será um curta de 1 min de animação…

O Diário Gráfico pra mim, rompeu um bloqueio que eu tinha, que era a folha em branco. Tanto no computador, como no papel. Quando estou sem idéias, começo a folhear o caderno, e logo surge algo.

Hoje, sinto um reflexo do Diário Gráfico no meu trabalho. A própria estética do meu portfolio mudou depois do workshop.

Como diria o Alarcão, o diário gráfico colocou algumas minhocas em minha cabeça.

Julio Carvalho

LINK: http://juliocesarcarvalho.blogspot.com

Deixe um comentário

